O que causa o ronco em homens e mulheres?

Alimentação pesada pouco tempo antes de dormir, stress e obesidade são algumas das principais causas. Porém, outros fatores levam a pessoa a roncar.

Como diminuir ou acabar com o ronco?

É possível acabar com o ronco de uma vez por todas! A Dra Nara Camarana explica quais são os passos necessários para solucionar o problema.

Qual aparelho ou tratamento para o Ronco?

É necessária a individualização do caso, pois os motivos que causam o ronco variam de pessoa para pessoa. A polissonografia é o primeiro passo.

Conheça a Dra. Nara Camarana

Consultório na Avenida Paulista, SP - Dra Nara Camarana |
Clínica Odontológica Especializada em Ortodontia Dra Nara Camarana | Consultório e Dentista na Avenida Paulista, SP

Tratamento dos distúrbios do sono, ronco e apneia noturna

Normalmente, o companheiro de quarto é quem percebe o ronco, engasgos ou paradas respiratórias. Em casos mais graves, o ronco é um sinal de alerta do organismo, avisando sobre outras deficiências, portanto, é extremamente recomendada a visita a um profissional especializado.

Dúvidas?

Agende agora sua consulta

“Então, nós temos que ter uma classificação muito boa sobre o tipo de ronco, que horas o meu ronco está aparecendo? Se o ronco é invasivo? Se existe a apneia? Isso tudo pode estar gerando problemas severos e se não cuidados, além do ambiente familiar, a estrutura entre o casal pode ser abalada… Porque um tem que dormir num quarto o outro na sala, entre outros motivos.” – Explica a especialista Dra. Nara Camarana.

Fale com a Gente!

Se você, ao dormir, está levando cutucões para ser acordado. Ou acorda com o barulho do ronco do seu parceiro e, talvez, do próprio ronco. Nós podemos te ajudar.

Como chegar

Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • CEP: 01311-300 • São Paulo/SP