O que causa o ronco em homens e mulheres?

Alimentação pesada pouco tempo antes de dormir, stress e obesidade são algumas das principais causas. Porém, outros fatores levam a pessoa a roncar.

Saiba mais

Como diminuir ou acabar com o ronco?

É possível acabar com o ronco de uma vez por todas! A Dra Nara Camarana explica quais são os passos necessários para solucionar o problema.

Entenda

Existem aparelhos para o tratamento do Ronco?

Sim. Porém, é necessária a individualização do caso, pois os motivos que causam o ronco variam de pessoa para pessoa. A polissonografia é o primeiro passo.

Veja por quê

Conheça a Dra. Nara Camarana

Mestre e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Pós graduada em Pediatria; Patologias da ATM e Odontologia e Distúrbios do Sono.

Consultório e Clínica Odontológica Dra Nara Camarana - Dentista na Av Paulista - Tratamento para o ronco e apneia do sono
Parar de Roncar Definitivamente é Possível

Tratamento dos distúrbios do sono, ronco e apneia noturna

Normalmente, o companheiro de quarto é quem percebe o ronco, engasgos ou paradas respiratórias. Em casos mais graves, o ronco é um sinal de alerta do organismo, avisando sobre outras deficiências, portanto, é extremamente recomendada a visita a um profissional especializado.

Dúvidas?

Agende agora sua consulta

“É preciso ter uma classificação muito boa sobre o tipo de ronco. A que horas o ronco está aparecendo? O ronco está sendo invasivo? Existe a apneia?

A queda na qualidade de vida, a fácil irritabilidade e a sensação de cansaço constante começam a afetar o ambiente familiar, impactando também na estrutura do casal, quando os parceiros passam a dormir em cômodos separados. O ronco e a apneia noturna agem como um sinal de alerta que indica que problemas, até mesmo severos, podem estar ocorrendo no organismo indivíduo.” – Explica a especialista Dra. Nara Camarana.

Fale com a Gente!

Se você, ao dormir, está levando cutucões para ser acordado. Ou acorda com o barulho do ronco do seu parceiro e, talvez, do próprio ronco. Nós podemos te ajudar. Fale com a especialista!

  11 99802-0202

    Como chegar

    Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • CEP: 01311-300 • São Paulo/SP