Maus hábitos como, roer unhas, podem agravar consequências do ranger dos dentes

Indivíduos que tem o mau hábito de roer unhas, morder tampas de canetas ou lápis, ao ranger dos dentes, em casos de bruxismo, são mais susceptíveis à quebra da coroa dos dentes da frente . E ainda, os dentes envolvidos podem ser movimentados para lugares indesejáveis, causando desconforto e dor, além de alterar a mordida. Fale com a especialista!

Soluções para o ranger dos dentes – bruxismo. Agende um tele consulta odontológica

Sua consulta on-line, sem sair de casa.

Se preferir, faça uma visita à clínica da dentista Dra. Nara Camarana: Avenida Paulista, 2001 • Conjunto 510 • São Paulo/SP, próximo às estações Paraíso e Consolação do Metrô.


Meu filho está com 4 anos e ainda chupa chupeta. O que devo fazer?

O mais cedo possível o hábito de usar chupeta deve ser removido. Pode ser com uma boa conversa, ou até mesmo, negociando com a criança.

Mas se mesmo assim, a ele(a) persistir com este mau hábito, fale com seu dentista ou odontopediatra de confiança. Com certeza te ajudará a encontrar as melhores atitudes, sem que você crie qualquer trauma na criança.


Quais as consequências do não tratamento da DTM e do ranger dos dentes?

Se não tratados, os distúrbios da articulação temporomandipular (ATM) podem causar fortes dores na face, mandíbula, cabeça, pescoço e ouvidos, desconforto na mastigação e zumbidos.

Crianças estão sofrendo, cada vez mais cedo, com dores causadas pelo ranger dos dentes

Crianças estão apresentando uma intensidade de bruxismo, que é o ranger dos dentes, muito alta. Os pais estão escutando do seu quarto, o barulho dos filhos dormindo.

Antes da pandemia já tínhamos um nível de stress e cobrança, muito alto. Hoje, com a pandemia, isso se intensificou! As pessoas estão desenvolvendo, ainda mais, o apertamento dos dentes e o bruxismo (ranger dos dentes), resultando em um desgaste dentário que leva a dores de cabeça e na face, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Quais as principais causas da DTM e das dores na articulação da boca?

As causas da disfunção na articulação temporomandibular (ATM) são as mais variadas e vão desde, fatores psicológicos como stress e ansiedade, até problemas estruturais presentes no nascimento.

A utilização do aparelho ortodôntico e exercícios de ortopedia facial, ajudam a amenizar as dores causadas pela desordem na articulação temporomandibular.

Sofrendo com os distúrbios do sono ou dores causadas pelo ranger dos dentes?

Dificuldade para dormir, insônia… Você está assim, sofrendo com os distúrbios do sono? Inclusive, tomando remédios para dormir? Fale com a especialista e avalie a qualidade do seu sono. Acredite, tudo está inter-relacionado! Temos dentro da odontologia e medicina do sono, métodos e protocolos para te ajudar a recuperar sua qualidade de vida.

A Dra. Nara Camarana está há mais de 30 anos construindo sorrisos. Em seu consultório, localizado na avenida Paulista, próximo à Estação Consolação do Metrô, conta com uma equipe de profissionais qualificados e experientes para o atendimento da sua família, em um só lugar. WhatsApp 11 99802-0202.

Conheça a Dra. Nara Camarana

Mestre e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Pós graduada em Pediatria; Patologias da ATM e Odontologia e Distúrbios do Sono.

Ranger dos dentes. Tratamento. Agende tele consulta odontológica

Fale com a especialista antes de sair de casa e visitar o consultório. Informe-se sobre o tratamento para o ranger dos dentes, bruxismo.

Tratamento da DTM ATM - Clínica Especializada na Av Paulista

Tratamento da DTM – Disfunção Temporomandibular

A disfunção na articulação temporomandibular (ATM), dentre as mais diversas causas, também pode ser resultante de fatores como, o uso prolongado de aparelhos ortodônticos, má postura, má alimentação, bruxismo, falta de sono, traumas físicos ou na mandíbula ocasionados por pancadas, infecções, e até por maus hábitos, como, roer unhas e morder canetas.

O tratamento da DTM baseia-se no tratamento da sua causa. Portanto, a consulta a um especialista é fundamental.

(mais…)

Agende agora sua consulta

“Alguns hábitos adotados na sua rotina em casa podem ajudar a aliviar os sintomas da DTM – disfunção na articulação temporomandibular (ATM) – como, compressas mornas na área da articulação, evitar consumir alimentos duros e chicletes, massagem na região da mandíbula e exercícios de relaxamento. Porém, o mais importante é identificar o nível e o que está causando a DTM, para que o tratamento correto seja indicado. Por exemplo, o tratamento das disfunções temporomandibulares ocasionadas pelo bruxismo, não pode ser o mesmo indicado para as disfunções causadas por pancadas. Da mesma forma, são específicos os tratamentos de DTM resultante de doenças degenerativas, ou câncer.” – Explica a especialista Dra. Nara Camarana.

Fale com a gente!

Clínica Especializada no Tratamento da DTM e Consultório Odontológico

Dra. Nara Camarana
Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • São Paulo/SP

  (11) 99802-0202

    Como chegar

    Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • CEP: 01311-300 • São Paulo/SP