O apertamento dos dentes e o bruxismo (ranger dos dentes) se intensificaram durante e após a pandemia

“Alguns hábitos adotados na sua rotina em casa podem ajudar a aliviar os sintomas da DTM – disfunção na articulação temporomandibular (ATM) – como, compressas mornas na área da articulação, evitar consumir alimentos duros e chicletes, massagem na região da mandíbula e exercícios de relaxamento. Porém, o mais importante é identificar o nível e o que está causando a DTM, para que o tratamento correto seja indicado. Por exemplo, o tratamento das disfunções temporomandibulares ocasionadas pelo bruxismo, não pode ser o mesmo indicado para as disfunções causadas por pancadas. Da mesma forma, são específicos os tratamentos de DTM resultante de doenças degenerativas, ou câncer.” – Explica a especialista em bruxismo Dra. Nara Camarana.

Fale com a Especialista em Bruxismo • Agende agora mesmo sua tele consulta

Sua consulta on-line, sem sair de casa.

Se preferir, faça uma visita à clínica da dentista Dra. Nara Camarana: Avenida Paulista, 2001 • Conjunto 510 • São Paulo/SP, próximo às estações Paraíso e Consolação do Metrô.

Quem tem bruxismo, pode usar lentes de contato dentais?

Se o bruxismo estiver sendo tratado, o paciente pode sim fazer uso da lente de contato dental. É necessário fazer uma avaliação muito boa para se verificar a intensidade do bruxismo. É preciso ter controle sob o mesmo, pois se ele for muito intenso, alguns problemas podem acontecer e sua lente de contato dental ser danificada, não durando tanto quanto poderia durar. 


Especialista em Bruxismo

O bruxismo em crianças está mais frequente e é ainda mais intenso o ranger dos dentes

Crianças estão apresentando uma intensidade de bruxismo, que é o ranger dos dentes, muito alta. Os pais estão escutando do seu quarto, o barulho dos filhos dormindo. Não podemos deixar de olhar isso em nossos pequenos! Assista ao vídeo sobre este assunto.

Antes da pandemia já tínhamos um nível de stress e cobrança, muito alto. Hoje, com a pandemia, isso se intensificou! As pessoas estão desenvolvendo, ainda mais, o apertamento dos dentes e o bruxismo (ranger dos dentes), resultando em um desgaste dentário que leva a dores de cabeça e na face, impactando diretamente na qualidade de vida do indivíduo.

Conheça a Dra. Nara Camarana

Mestre e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Pós graduada em Pediatria; Patologias da ATM e Odontologia e Distúrbios do Sono.

Especialista em Bruxismo. Tratamentos com a Dra Nara Camarana

Em consultório localizado na Av. Paulista, 2001, São Paulo, conte com nossa especialista em bruxismo, ortodontia e tratamento da DTM (ATM)

Clínica na Avenida Paulista Especializada em Ortodontia, Odontopediatria, ATM - Dentista Dra. Nara Camarana
Procedimentos odontológicos estéticos • Dra. Nara Camarana

Dentre os procedimentos odontológicos estéticos, facetas de porcelana e lentes de contato dentais, há diferença?

A porcelana utilizada na confecção das lentes de contato dentais é a mesma utilizada nas facetas de porcelana. A diferença está na técnica de aplicação das mesmas. Diferente das facetas de porcelana, para a colocação das lentes de contato dentais, não há necessidade de desgaste dental. Veja mais em nosso canal ou em nossas redes:

Agende agora sua consulta

Vários procedimentos podem ser aplicados em mulheres e homens para tratar o envelhecimento precoce. Apesar dos tratamentos estéticos, como o rejuvenescimento facial, serem vistos como supérfluos, na verdade, não devem ser simplesmente deixados de lado, pois cuidam de questões que incomodam o íntimo da pessoa, sua autoestima e bem-estar. É bom lembrar que tanto durante, quanto após os tratamentos odontológicos estéticos, o paciente precisa estar disposto a cuidar de sua saúde como um todo, desde a alimentação e utilização de filtro solar, até a prevenção de maus hábitos como o uso do cigarro. Credibilidade e experiência, aliados a competência e inovação. Conheça a Dra. Nara Camarana, especialista em odontologia estética.

Fale com a gente!

Os tratamentos com lentes de contatos dentais ou com facetas de porcelana, apesar de simples, exigem cuidados específicos. Por isso, é muito importante que o paciente entenda bem sobre cada detalhe do tratamento. O primeiro passo é a escolha de um profissional especializado nessa área da odontologia.

  11 99802-0202

    Como chegar

    Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • CEP: 01311-300 • São Paulo/SP