Dificuldade para dormir, insônia… Os distúrbios do sono tem solução!

Dificuldade para dormir, insônia… Você está assim, sofrendo com os distúrbios do sono? Inclusive, tomando remédios para dormir? Fale com a especialista e avalie a qualidade do seu sono. Acredite, tudo está inter-relacionado! Temos dentro da odontologia e medicina do sono, métodos e protocolos para te ajudar a recuperar sua qualidade de vida.

Tele consulta odontológica

Sua consulta on-line, sem sair de casa.


Quais as consequências do não tratamento da DTM, do bruxismo e dos distúrbios do sono?

Se não tratados, os distúrbios da articulação temporomandipular (ATM) podem causar fortes dores na face, mandíbula, cabeça, pescoço e ouvidos, desconforto na mastigação e zumbidos.

Crianças estão sofrendo, cada vez mais cedo, com dores na articulação da boca e distúrbios do sono

Crianças estão apresentando uma intensidade de bruxismo, que é o ranger dos dentes, muito alta. Os pais estão escutando do seu quarto, o barulho dos filhos dormindo.

Antes da pandemia já tínhamos um nível de stress e cobrança, muito alto. Hoje, com a pandemia, isso se intensificou! As pessoas estão desenvolvendo, ainda mais, o apertamento dos dentes e o bruxismo (ranger dos dentes), resultando em um desgaste dentário que leva a dores de cabeça e na face, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas.

E os distúrbios do sono agravam ainda mais este quadro. Indivíduos que roncam, ou sofrem de apneia noturna, sentem um intenso cansaço ao acordar, junto à sensação de um sono não reparador, sonolência excessiva durante o dia, aumento da pressão arterial, baixa produtividade, pesadelos com sufocação e sensação de falta de ar, dores de cabeça, fácil ou constante irritação, queda na concentração, perda de memória, dentre outros.

Quais as principais causas da DTM e dores na articulação da boca?

As causas da disfunção na articulação temporomandibular (ATM) são as mais variadas e vão desde, fatores psicológicos como stress e ansiedade, até problemas estruturais presentes no nascimento.

A utilização do aparelho ortodôntico e exercícios de ortopedia facial, ajudam a amenizar as dores causadas pela desordem na articulação temporomandibular.

Maus hábitos podem causar dores na articulação da boca. Entenda também sobre os e distúrbios do sono neste artigo

Indivíduos que roem unhas, mordem tampas de caneta, ou lápis, são mais susceptíveis de quebrar a coroa dos dentes da frente ao rangê-los. Os dentes envolvidos podem ser movimentados para lugares indesejáveis, causando desconforto e dor, além de alterar a mordida da pessoa.

A Dra. Nara Camarana está há mais de 30 anos construindo sorrisos. Em seu consultório, localizado na avenida Paulista, próximo à Estação Consolação do Metrô, conta com uma equipe de profissionais qualificados e experientes para o atendimento da sua família, em um só lugar. WhatsApp 11 98086-9914.

Conheça a Dra. Nara Camarana

Mestre e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Pós graduada em Pediatria; Patologias da ATM e Odontologia e Distúrbios do Sono.

Dificuldade para dormir? Distúrbios do sono tem solução! Fale conosco

Agende sua tele consulta, agora mesmo! Fale com a especialista antes de sair de casa e visitar o consultório. Acabe com os distúrbios do sono

Parar de Roncar Definitivamente é Possível

Tratamento da DTM – Disfunção Temporomandibular

A disfunção na articulação temporomandibular (ATM), dentre as mais diversas causas, também pode ser resultante de fatores como, o uso prolongado de aparelhos ortodônticos, má postura, má alimentação, bruxismo, falta de sono, traumas físicos ou na mandíbula ocasionados por pancadas, infecções, e até por maus hábitos, como, roer unhas e morder canetas.

O tratamento da DTM baseia-se no tratamento da sua causa. Portanto, a consulta a um especialista é fundamental.

Agende agora sua consulta

“Alguns hábitos adotados na sua rotina em casa podem ajudar a aliviar os sintomas da DTM – disfunção na articulação temporomandibular (ATM) – como, compressas mornas na área da articulação, evitar consumir alimentos duros e chicletes, massagem na região da mandíbula e exercícios de relaxamento. Porém, o mais importante é identificar o nível e o que está causando a DTM, para que o tratamento correto seja indicado. Por exemplo, o tratamento das disfunções temporomandibulares ocasionadas pelo bruxismo, não pode ser o mesmo indicado para as disfunções causadas por pancadas. Da mesma forma, são específicos os tratamentos de DTM resultante de doenças degenerativas, ou câncer.” – Explica a especialista Dra. Nara Camarana.

Fale com a gente!

Clínica Especializada no Tratamento da DTM e Consultório Odontológico

Dra. Nara Camarana
Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • São Paulo/SP

  (11) 98086-9914

    Como chegar

    Av. Paulista, 2001 • Conjunto 510 • CEP: 01311-300 • São Paulo/SP